terça-feira, 22 de abril de 2008

Briga de Foice no Escuro.

Gostaria de retomar o raciocínio dos atalhos que as novas tecnologias podem representar. Como mudou nossas vidas, por exemplo, o surgimento de uma máquina como a de lavar roupas. Passamos a gastar muito menos tempo e dinheiro para atender nossa necessidade de roupas limpas, mas como já tínhamos comentado antes, este atalho em nossas vidas acaba com a fonte de quem cobrava o pedágio do caminho mais longo. Neste exemplo, muitas donas de casa perderam a única chance que tinham de complementar o orçamento familiar lavando roupas para outras famílias. Este fenômeno acontece hoje com cada vez mais frequência nos mais variados mercados, levando negócios aparentemente estáveis e muito lucrativos a sumirem da noite para o dia, ou no mínimo a terem de passar por uma profunda reestruturação. Vide o exemplo dos Correios, que caminham a se tornar um banco para seus clientes, depois de verem suas cartas virarem e-mails. E qualquer um de nós que esteja trabalhando hoje em dia pode ver sua empresa ter uma surpresa destas a qualquer momento. Sem contar as falsas surpresas que surgem como promessas milagrosas e temos que combater prontamente para manter nossos clientes. Então, veja só que ironia: coisas que tanto nos incomodam, como o stress de ter que matar um leão por dia no trabalho, ou ter que estar sempre prontos para ir em busca de nova fonte de renda, podem ser atribuídos diretamente a uma coisa que tanto nos fascina, como a tecnologia.

2 comentários:

Zenitilde Neto disse...

Olá. Vi seu comentário em meu blog e gostaria de saber mais sobre a Inteligweb. Você acumula pontos e só pode trocar por produtos ou pode tirar o dinheiro mesmo?

Zenitilde Neto disse...

Legal. Mas eu só tenho uma linha telefônica, então não dá para ligar dois computadores ao mesmo tempo. :/
Eu uso a orolix, só q atualmente ela está me dando pouco dinheiro. Digamos que seja quase a mesma coisa esse, pois o dinheiro serve para comprarmos. :P