terça-feira, 29 de abril de 2008

Idéia Brilhante...

Os telefones celulares hoje são verdadeiros computadores de mão. Mesmo os mais simples, que tenham pelo menos GPRS e Java, em sua maioria podem ter o browser Opera instalado e assim se tornarem a mais poderosa ferramenta de pesquisa disponível hoje em dia, pelo menos na minha opinião. Já usei vários "smartfones" equipados com os mais variados recursos de navegação na internet e atesto que para navegar com a máxima rapidez e agilidade é sempre melhor instalar no aparelho o velho e bom Opera. Outro dia fiquei sabendo de uma tecnologia que explica bem o porquê: o Opera se comunica sempre através de servidores próprios, que buscam a informação que pedimos na Rede e a compacta para enviar ao aparelho celular. É claro que há outras boas idéias por trás do prazer de navegar com o Opera móvel, mas esta com certeza é uma das melhores. Apesar disto, para interagir com sites para fazer algo além de somente pesquisa, como por exemplo para fazer compras ou transações bancárias, tenho percebido que é melhor usar o browser do próprio smartfone.

Um comentário:

-~- disse...

eu não gosto de celular...
prefiro um palm ou mesmo o meu notebook.

uso skype!