Já diziam meus professores de história: quem não conhece o passado não entende o presente.
Afinal de contas, hoje em dia é muito comum nos apropriarmos de termos e siglas e os utilizarmos no dia-a-dia com muita "intimidade". Como se soubéssemos com profundidade o que estamos falando. Sabemos, mas não muito.
Essa tecnologia foi desenvolvida por um grupo de empresas que se associaram e fundaram em 1998 a SIG (Special Interest Group). Inicialmente esse grupo era formado por apenas 5 empresas. Hoje são mais de 9000.
O nome Bluetooth foi dado em homenagem ao “10th century Danish King Harald Blatand or Harold Bluetooth in English.” Esse rei lutou pela união do que hoje são os territórios da Noruega, Suécia e Dinamarca. Essa é a filosofia do Bluetooth: a colaboração entre diferentes ramos da indústria, como telefonia, engenharia e computação em prol de um objetivo comum.
Esse termo se popularizou muito e hoje, para muitos, não passa de uma maneira de transmitir música ou imagem entre celulares.
Na verdade, Bluetooth, é uma especificação técnica (detalhada) de como fazer com que aparelhos eletrônicos se comuniquem entre si através de ondas eletromagnéticas.
Nossa!!! -"Ondas eletromagnéticas"??? Creeedo! O que é isso??
Calma, não se assuste, mas é dessa maneira que seu celular envia voz e mensagens para tantos lugares.
E só para acabar, o alcance do Bluetooth é de no máximo 100 metros.
Viva la tecnologia!!!
Para saber mais: http://www.bluetooth.com/bluetooth/
quarta-feira, 26 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário